Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

5 dicas de começar uma reeducação alimentar

Oi meus amores!!!

Nosso papo hoje é sobre reeducação alimentar, pois muitas pessoas querem emagrecer e outras querem ter mais saúde, você consegue tudo isso se reeducando na hora de se alimentar, não é difícil, basta ter disciplina e criar uma rotina, vamos às dicas:



1 - Diminua o sal

Uma das coisas que não te deixam emagrecer e não faz nada bem pra saúde é o sal e muitas vezes a gente erra na hora de temperar uma salada, por exemplo. Em tudo que você for fazer coloque menos sal do que você costuma usar, pois o sal em excesso retém líquido no seu corpo, te deixa inchada e isso não é bom.

2 - Faça de 5 a 6 refeições por dia

Fazer várias refeições ao longo do dia é muito mais saudável do que comer muito nas principais refeições (almoço e jantar). Faça um esquema. Tome café da manhã, um lanche da manhã, almoce, faça um lanche da tarde, jante e antes de dormir, faça mais um lanche. Saiba que esses lanches nos intervalos, serve para você não ficar com muita fome nas principais refeições e evita que você coma demais. Esses lanchinhos podem ser uma fruta, um suco ou um iogurte.

3 - Não pule refeições

Ficar sem tomar café da manhã é bem comum, eu mesma já conversei com várias pessoas que dizem que não conseguem comer nada de manhã ou algo assim. Mas isso é muito importante, você deve comer algo pela manhã, assim que acorda, afinal, você ficou à noite toda sem ingerir nada. Pense em algo leve, algo que goste muito e tente, você vai se acostumar e vai ser bom.

4 - Invista em saladas

Sempre que for fazer uma refeição, dê preferência às saladas, às verduras e aos legumes. Evite encher seu prato com carboidratos e carnes. Faça assim, encha de alimentos saudáveis e coloque menos quantidades de outros. Você vai se sentir mais leve, vai te ajudar na digestão e seu intestino vai agradecer. Faça um teste.

5 - Coma alimentos integrais

Ao escolher seus alimentos, escolha os integrais. Eles tem muito mais fibra e tem muito mais nutrientes para sua saúde. Vá fazendo a troca de farinha branca pela farinha integral. Isso em tudo. Arroz, macarrão e biscoitos, por exemplo. Tem muita coisa gostosa por aí.



É isso meus amores, pra começar, tente essas dicas, são coisas que eu faço e tem sido muito bom pra mim. Meu intestino funciona muito melhor, eu como sem me sentir "estufada" , tenho provado novos sabores e descoberto muitas combinações gostosas, como sucos. Amo misturar tudo e colocar no liquidificador. Substituí o açúcar branco pelo açúcar mascavo. Ele é ótimo, como até puro, rsrs

Então, agora é sua vez, me conta como você tem feito pra se alimentar melhor, ok? Vamos incentivar as pessoas que estão lendo esse texto a começarem uma reeducação alimentar, pois é muito bom!

Um grande beijo e até o próximo post!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!