Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Alimentos integrais e seus benefícios


A semana começa e a gente começa a programar um monte de coisas também, inclusive dietas, alimentação saudável, emagrecer, essas coisas. Então resolvi fazer um resumo dos benefícios que você tem quando troca alimentos "normais" por alimentos integrais. São muitas vantagens, você ganha saúde e esses alimentos podem auxiliar você a perder peso.
Vamos ver a seguir uma tabela que achei interessante compartilhar com você.


(Fonte: dieta-alimentar.blogspot.com.br)
DCNT - Doenças Crônicas não transmissíveis.

Os alimentos integrais tem muitas vitaminas para melhorar sua saúde no geral, seu intestino vai funcionar muito bem, ajuda a reduzir colesterol e com isso protege o seu coração, você vai sentir menos fome, pois como são ricos em fibra irão te dar a sensação de saciedade. Contribui na formação de músculos e são deliciosos.

Eu já ouvi pessoas dizerem que parece ração ou que os alimentos integrais não tem gosto de nada. Eu, particularmente gosto muito. E uma dica pra quem não curte muito é ir introduzindo aos poucos na sua alimentação, por exemplo, você pode acrescentar ao seu suco ou vitamina uma colher de aveia integral ou mesmo granola, farelo de trigo, linhaça. Vá se acostumando com o sabor. Faça biscoitos e coloque também algum farelo na massa, pode ser na massa de bolo e assim você estará consumindo mais fibras, mais nutrientes. Isso será maravilhoso, tenho certeza.

Então, não espere mais, se você ainda não consome alimentos integrais comece já!
Um grande beijo e até a próxima!!





25 comentários:

  1. Boa dica , ir inserindo aos poucos, mas é bem mais saudável,,,to tentando ir colocando na minha vida bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aos poucos é mais fácil pra acostumar com o sabor, bjs!

      Excluir
  2. Gosto de biscoito integral e de alguns tipos de cereais com iogurte.
    Bolos, pão não gosto. Me sinto melhor quando como.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Concurso: Sombras + Brincos
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro com iogurte tbm! Vai experimentando até achar algum que vc goste, bjs Linda!

      Excluir
  3. Adoro pão integral, biscoito tbm como mas não com a frequência q deveria =/ mas é pq ainda não consegui encontrar uma marca de biscoito bom sabe. Vc conhece alguma marca boa que possa me recomendar?
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos bsicoitos Nesfit, já experimentou. Tem doces e salgados.bjs

      Excluir
  4. Eu estou amando esses alimentos, criei abito e estou amando. Isso nos faz muito bem. Bjokass
    www.belasebellas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, tudo é hábito. A gente se acostuma e se faz bem é melhor ainda! bjs

      Excluir
  5. Ai eu tento mas para mim parece tudo sem gosto. Substituo tudo por açúcar.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente que sente assim, Liih. Mas tem alguns biscoitos e pães que tem muito sabor, vai testando até encontrar algum que vc vai gostar. Não desista, pois é ótimo pra saúde, bjs

      Excluir
  6. Adoro esse tipo de post, informação sobre alimentos e saúde é sempre bem vinda ! Cereais são super importantes, eu costumo comer mais: granola, linhaça, aveia ... pães integrais são ótimos, eu consumia mais, só que enjoei agora compro alternado rs beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adoro saber mais de coisas boas para nossa saúde
    As vezes eu como alinhaça, mas confesso que não gosto muito rsrsr, mas sei que é muito bom
    Gostei da postagem linda
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linhaça é ótima para o intestino. Mistura com outras coisas, bate com frutas que fica bem melhor, bjs

      Excluir
    2. Linhaça é otima pra saúde. Mistura ou bate com alguma fruta que fica gostoso! bjs

      Excluir
  8. Adoro produtos integrais, meu único problema com eles é o $$ srsrsrs Mas, quando eu mudar pra minha casa, quero ver se consigo comprar mais, porque dai será só eu e meu marido, e será mais fácil dosar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eles são mais caros mesmo. Mas pra duas pessoas dá pra dosar sim, é isso aí! bjs

      Excluir
  9. Eu sabia que os alimentos integrais eram bons para a saúde , mas não sabia exatamente pra quê e adorei saber dos benefícios , é uma pena que sejam tão caros e que muitas marcas vendam produtos como integrais não sendo totalmente integral .

    Beijos!
    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, mais caros. E as Empresas não deveriam fazer isso mas fazem, uma pena! bjs

      Excluir
  10. Olá lindona tudo bem? bom eu gostei das dicas, como o meu esposo esta´fazendo dieta estamo preferindo apenas alimentos integrais. Já conhecia os beneficios beijos

    ResponderExcluir
  11. Comecei a fazer dieta faz pouco tempo, mas não consigo comer sempre alimentos integrais, mas de vez em quando arrisco biscoito integral, como junto com chá, até que é gostoso rs mas não para comer todos os dias. Pão risquei do cardápio, pois cortei carboidratos. Mas não deixa de ser importante, não é mesmo? Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é importante. Eu não consigo ser radical, tipo cortar direto algum alimento. Mas vou mudando aos poucos meus hábitos, sabe? Isso deixa a gente se sentir muito bem. Hoje em dia como mais frutas, cereais integrais, essas coisas. Bjs

      Excluir
  12. Boa dica, eu até tenho tentado acrescentar a minha dieta, mas por enquanto só como os biscoitos mesmo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aos poucos. Biscoitos e vai acrescentando e provando outros alimentos, bjs

      Excluir

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!