Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Hidratação com Amido de Milho (Maizena)

Oi meus amores! 

Quem me acompanha sabe que eu amo cuidar das unhas e cabelos em casa. Gosto de testar receitinhas caseiras como essa que vou mostrar hoje pra vocês.
É a hidratação feita com Maisena. Pode ser amido de milho de qualquer marca , tá pessoal , eu estou dizendo Maizena que fica bem claro .

Bom, a receita é a seguinte:
200ml de água
2 colheres de amido de milho
1 colher de sua máscara de hidratação ( a que você usa)
Gotas de óleo de coco,  argan ou azeite. ( opcional )

Modo de preparar a máscara:
Cozinhe a água com a maisena, mexendo sempre pra não dar bolinhas. Deixe ficar morno ( mexa sempre pra ficar lisinho). Misture então a sua máscara ao mingau, em seguida o óleo, que é opcional.

Aqui o mingau já pronto e eu coloquei numa vasilha plástica com uma colher de plástico descartável, pra eu misturar.



Eu usei essa máscara da Natura para cabelos lisos ou alisados.



Aqui o mingau já misturado coma  máscara. Fica com uma consistência bem grossa, vê que ão cai da colher. E fica bem branquinho, pois tava meio transparente e eu usei um creme branco.



E eu usei umas gotinhas desse óleo de Argan, da Velavi. Só umas gotinhas mesmo, pois eu não queria um cabelo pesado ou oleoso.




Veja, com o óleo.



Aqui meu cabelo antes de eu lavar. Tá natural, sem escova ou prancha.




Como usar:
Lave seus cabelos normalmente, pode ser com shampoo anti resíduo ou não. Eu lavei com shampoo comum. Em seguida, tire o excesso de água com uma toalha e vai passando a mistura em mechas fazendo massagem com as mãos. Faça em todo cabelo. Coloque uma touca e fique 20 minutos. Depois enxague bastante seu cabelo e finalize como de costume.

Ah, a quantidade da receita deu pra eu usar a metade e eu tenho bastante cabelo, se o seu for curto ou pouco cabelo, pode fazer a metade da receita, ok?

Aqui o resultado, cabelo seco naturalmente. Reduziu as ondas e deu muito brilho.



Eu fiz exatamente assim, deixei secar naturalmente e achei que meus cabelos ganharam um brilho incrível, diminuiu um pouco o volume, pois meu cabelo ficou mais alinhado, sem frizz e ficou super macio e hidratado. Eu gostei muito. A foto não é muito boa, mas eu tentei mostrar que o cabelo tá brilhoso e bastante hidratado. Vale super a pena você fazer e me contar o que achou, certo?



Em breve vou testar mais receitas caseiras, inclusive uma de maizena , mas sem cozinhar. Vamos ver qual é a melhor.

E vocês, já fizeram essa hidratação? Conta sua experiência pra gente e vamos nos ajudar , assim a gente descobre qual é a melhor receita.

Bjs e até a próxima!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!