Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Alimento saudável da semana - Açúcar mascavo

Olá!

Vamos começar a semana sempre falando de um alimento saudável que incluí em meu dia a dia. O escolhido dessa semana é o açúcar mascavo. Na verdade já tem algum tempo que faço uso dele. Antes eu pensava que ia dar um sabor estranho onde e utilizasse o açúcar mascavo, mas me enganei e vi que além de ser saboroso, ele faz super bem e tem pouquíssimas calorias, principalmente se for comparar ao açúcar branco.

Vamos aos benefícios:

Ele tem vitamina B1, B2, B6, cálcio ,cobre , magnésio, fósforo e potássio. Muito bom, não é mesmo? Se animou? Então, e quanto mais escuro for, mais vitaminas e
minerais ele tem.

Onde usar:

Bom, são em várias receitas que você vai poder utilizar o açúcar mascavo. Eu tomo diariamente café com leite e coloco açúcar mascavo, fica ótimo e não muda o sabor. Em bolos fica perfeito também. Em doces, como de banana, de abóbora é uma maravilha. Em vitaminas e sucos eu acho que muda um pouco o sabor, mas vale a pena você insistir e se acostumar com o sabor dele.

Vou te contar uma receitinha básica que faço com poucas calorias, usando açúcar mascavo:
Pega 01 banana d'água e corte ao meio, no sentido do comprimento. Ah com a casca, ok? polvilhe açúcar mascavo e se gostar umas gotinhas de limão. Leve ao forno bem rapidinho, tipo 5 minutos e é só saborear.


















3 comentários:

  1. eu adoro café com açucar mascavo, é muito bom. beijos, amiga. Vânia do Carmo - Duque de Caxias RJ

    ResponderExcluir
  2. Que legal! É muito melhor que açucar refinado, continue assim! bjs

    ResponderExcluir
  3. Açúcar mascavo, o melhor! Denis - Rj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!